Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cultura
  4. /
  5. Professor do Conservatório Brasileiro...

Professor do Conservatório Brasileiro de Música ministra aulas na Udesc em Florianópolis

O professor de interpretação cênica, dicção, técnica vocal e baixo-barítono Lício Bruno do Conservatório Brasileiro de Música ministra aulas em formato masterclas a estudantes de canto lírico em outubro em Florianópolis. O curso faz parte da programação do Festival Nacional de Canto Aldo Baldin – 14ª Edição, que ocorre de 11 a 17 de outubro no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura, Teatro Álvaro de Carvalho e Centro de Artes da Udesc. A realização é da Pró Música de Florianópolis.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 4 de agosto. Há 20 vagas para alunos executantes e 80 para ouvintes. As aulas serão realizadas de 11 e 13 de outubro, no auditório do Departamento de Música da Udesc, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Para execução das obras, haverá um pianista convidado. O processo de inscrições é eletrônico, com envio do material para o e-mail promusicadeflorianopolis@gmail.com. Regulamento e ficha de inscrição podem ser acessados em www.promusica-sc.com.br.

Licio Bruno frequentou a Academia Franz Liszt, em Budapeste, e foi membro da Ópera Estatal Húngara. Cantou na Itália, Espanha, Alemanha, Suíça e Colômbia. É detentor de prêmios em concursos nacionais e internacionais. Em 2004 recebeu o Prêmio Carlos Gomes, como Melhor Cantor Erudito. Com mais de 50 personagens em óperas de diferentes autores, períodos e estilos, o artista é o único cantor brasileiro a ter enfrentado o Wotan/Wanderer da Tetralogia wagneriana.

O festival homenageia Aldo Baldin, tenor catarinense que conquistou a Europa nos anos 1980, quando foi considerado um dos melhores intérpretes de Bach.  Baldin trabalhou com os maiores regentes europeus, como Helmuth Rilling, Rolf Beck, Sir Neville Marriner, Peter Schreier, Karl Richter e Herbert Von Karajan. Gravou mais de 100 discos e ganhou um Grammy em 1981 com o disco A Criação, de Haydn. Foi também catedrático na Escola Superior de Música de Karlruhe. Morreu precocemente em 1994, aos 49 anos.

Informações adicionais:

Fone: (48) 9908-7389

Email: promusicadeflorianopolis@gmail.com