Produtividade do Hospital Regional de Araranguá é avaliada
O trabalho no Hospital Regional de Araranguá foi avaliado, nesta segunda-feira, 9, pela Comissão de Avaliação e Fiscalização (CAF) do Contrato de Gestão 001/2013. O hospital é um dos primeiros do Estado a assinar o contrato de gestão, que prevê metas quantitativas e qualitativas de atendimento à população como pré-requisito para receber recursos públicos.
Segundo o secretário-adjunto da Saúde e presidente da CAF, Acélio Casagrande, o desempenho do Hospital de Araranguá está acima do previsto. “Pudemos avaliar através dos índices que o Hospital está atendendo mais do que atendia”.
Foi analisado o Relatório de Avaliação de Execução referente aos meses junho, julho, agosto e setembro de 2013, onde estão detalhados os serviços de Internação, Hospital Dia, Consulta, Atendimento a Urgências e Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico. A avaliação da qualidade da assistência oferecida foi realizada por meio da análise dos indicadores: apresentação de AIH, Mortalidade Operatória, Controle de Infecção Hospitalar e Atenção ao Usuário, os quais medem à efetividade da gestão e o desempenho da unidade.
Também foi apresentada a análise financeira das metas, baseada tanto na avaliação da produção assistencial (realizada semestralmente), como na avaliação dos indicadores de qualidade (realizada trimestralmente), entre outras questões.
A reunião técnica ocorreu na sede da Secretaria Regional de Jaraguá e contou com a participação do secretário Regional, Heriberto Afonso Schmidt; do presidente da ACIVA – Associação Empresarial do Vale do Araranguá, Alceu Pacheco; da presidente da Comissão Intergestora Regional de Saúde, secretária de Saúde de Balneário Arroio do Silva, Patricia Gomes Jones Paladini; da gerente Regional de Saúde, Graziela Minatto de Souza; da secretária de Saúde de Araranguá, Maria Aparecida Costa; da diretora geral do Hospital Regional de Araranguá, Verlaine Siqueira César; enfermeira Evelyn Elias; técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, dentre outras lideranças e representatividades.
{article Leneza Possamai Della – SDR Araranguá}{text}{/article}