Prodec aprova mais de R$40 milhões em investimentos privados em Santa Catarina
Com investimentos privados e geração de emprego, a Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) aprovou, por meio do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), a expansão e modernização de 3 empresas em Santa Catarina. A reunião do Conselho aconteceu nesta quarta-feira, 18, e também aprovou uma nova resolução para o Programa.
Segundo o governador Jorginhio Mello, a postergação de impostos vai incentivar o desenvolvimento econômico no Estado e esse é o objetivo do Prodec em Santa Catarina.
O secretário da Sicos, Silvio Dreveck, falou do benefício para a geração de empregos no Estado:
SONORA
O valor destes mais de R$40 milhões será somado aos 5,9 bilhões aprovados entre janeiro e maio de 2023.
“O Prodec é um incentivo à ampliação e expansão de indústrias por meio da postergação de impostos para que o empreendedor possa investir e trazer para o Estado mais empregos. A prerrogativa é para projetos inovadores e sustentáveis promovendo o desenvolvimento sustentável.
Para se enquadrar ao programa, a indústria precisa apresentar documentos ao Comitê Técnico, além de cumprir requisitos. Após análise, o incentivo é aprovado pelo Conselho Deliberativo.
Ao invés de emprestar dinheiro, o estado permite que a indústria postergue parte do ICMS, valor que será devolvido aos cofres públicos com juros entre 0 a 4% ao ano, sendo benéfico para os empreendimentos.
Repórter: Kenia Casagrande