Programa do Governo do Estado aprova expansão de empresas catarinenses
O Conselho Deliberativo do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), reuniu-se pela primeira vez este ano na tarde desta quarta-feira, 15, com participação do secretário Carlos Chiodini. O objetivo da reunião era a aprovação de incentivos fiscais para duas empresas que estão expandindo negócios em Santa Catarina. “São empresas consolidadas no Estado, que querem crescer e terão nosso apoio. Nossa gestão vai dar valor ao nosso maior patrimônio, os empresários que geram renda e emprego em Santa Catarina”, afirma o secretário Chiodini.
A C-Pack, empresa de embalagem já instalada em São José, está criando três novas linhas de produção para atender novas demandas de mercado. A previsão de investimento é de R$ 46.754.286,79, o que deve gerar 145 empregos diretos para região. Outra empresa que teve sua proposta aprovada pelos conselheiros foi a Ciser, que sai de Joinville para um projeto-piloto em Araquari, cidade que inaugura um parque fabril com a chegada da empresa. O valor investido é de R$ 193.838.484,00, com a previsão de criar 290 empregos diretos e 580 indiretos, projetando um crescimento de 59% no faturamento em cinco anos.
O Prodec é um programa consolidado no governo Raimundo Colombo que concede isenção percentual do ICMS, para ampliação e criação de empresas em Santa Catarina, avaliando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de cada região. Quanto menor o IDH, maior o incentivo.
Também participaram da reunião o secretário adjunto da SDS, Daniel Lutz; o diretor de Desenvolvimento Econômico da SDS, Gerson Berti; o gerente do Prodec, Antônio Slosaski; o representante da Secretaria da Fazenda, Carlos Roberto Molim; pela Secretaria de Infraestrutura, Jorge Apóstolos Diamantaras; da Secretaria da Agricultura, Luciano Spindola da Agricultura; o procurador da SDS, André Uba; da Federação de Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), José Nazareno Rosa; da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Alaor Tissot; e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), Christiane Veja.
Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Lima
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Fone: (48) 9155-2727