Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Procuradoria do Estado quer...

Procuradoria do Estado quer anular portaria sobre cinema no presídio

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deve ingressar com ação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) para suspender medida do juiz de Direito João Marcos Buch, da 3ª Vara Criminal da Vara de Joinville, que, através da Portaria Nº 16/2013, instituiu o projeto “Cinema na Execução Penal”, que consiste na apresentação periódica de filmes no Presídio Regional de Joinville.

Para a PGE, há violação ao princípio da harmonia e separação dos poderes, pois o Judiciário não teria competência para implementar políticas públicas, atribuição do Poder Executivo.

No início do mês, a pedido da PGE, a 1ª Câmara Criminal do TJ/SC anulou outra portaria do juiz João Marcos Buch que disciplinava a revista íntima de visitantes no Presídio Regional de Joinville e na Penitenciária Industrial da mesma cidade.

Segundo o Tribunal, o juiz invadiu competência atribuída ao Departamento de Administração Prisional do Estado de Santa Catarina, responsável pela administração do sistema prisional catarinense.

Informações adicionais para a imprensa
Billy Culleton
Assessoria de Imprensa 
Procuradoria Geral do Estado – PGE
E-mail: billyculleton@gmail.com
Fone: (48) 3664-7650 / 98843-2430
Site: www.pge.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support