Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Consumidor
  4. /
  5. Procon já realizou mais...

Procon já realizou mais de 35 mil atendimentos em 2023 com 95% de êxito

O Procon/SC, vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), realizou entre janeiro e maio de 2023, 35.011 atendimentos, obtendo 95% de êxito. De acordo com o relatório do ano, janeiro (8.305) e março (8.267) foram os meses com mais atendimentos. Em fevereiro, abril e maio os números foram 5.849, 6.126 e 6.464, respectivamente.

Os assuntos mais reclamados com o Procon/SC em 2023 são cobrança indevida, oferta não cumprida, demanda não resolvida, prazo na devolução de valores e cobrança por serviços não contratados. 

Para o diretor de Relações e Defesa do Consumidor do Procon de Santa Catarina, Alisson Micoski, os dados e a resolutividade demonstram a importância do órgão, que é uma ferramenta de inclusão social. “O nosso objetivo nessa gestão é nos relacionarmos mais com os municípios. Hoje são apenas 105 municípios que têm o Procon e a realidade orçamentária de outras cidades não têm a condição de criar um órgão e esse é o nosso grande desafio”, enfatiza.

Nova função do telefone 151 do Procon já recebeu 400 atendimentos

Uma outra ferramenta que já está disponível aos consumidores é a nova função do telefone 151 do Procon/SC, número que abrange todo o estado e que apenas orientava os consumidores a se dirigirem ao Procon do seu município. A partir de agora o “atendente” irá orientar os consumidores para acessar o site do Procon (www.procon.sc.gov.br) e abrir uma reclamação no campo “DENUNCIE AQUI”, munido de todas as informações e documentos solicitados.

 Ao finalizar sua reclamação, será gerado um protocolo no Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e) e seguirá com todos os trâmites burocráticos. Em menos de 1 mês em funcionamento, o Procon recebeu 400 atendimentos. O horário de funcionamento do telefone 151 , é das 08h as 18h. 

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support