Procon fecha 11 agências após descumprimento da lei do tempo máximo de espera na fila
Descrição do áudio:
O Procon de Santa Catarina suspendeu, nesta terça, dia 15, as atividades de 11 agências bancárias em Florianópolis por descumprimento do tempo máximo para atendimento aos clientes.
Os estabelecimentos só poderão reabrir quando apresentarem um plano de adequação do serviço em relação à distribuição de senhas, inclusive no lado externo da agência. Em caso de descumprimento, pode ser aplicada uma multa diária de R$ 100 mil.
Mesmo após serem notificadas, as agências insistiram em não retornar com a abertura ao público no horário mínimo de cinco horas. O diretor do Procon, Tiago Silva, ressalta que o órgão está fazendo cumprir a lei:
SONORA
Desde o início da pandemia, o Banco Central permite que as agências de todo o país alterem o horário de funcionamento para manter o isolamento social.
Com a retomada das atividades, o Procon de Santa Catarina recebeu diversas denúncias sobre o mau atendimento ao consumidor nas instituições, com relatos de fila de espera de até duas horas para a retirada das senhas.
Duração: 1 Min 24 Seg
Apresentação: Marcos Lampert
Técnica: Marcos Lampert
Produção: Serviço de Rádio da Secretaria Executiva de Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com