Procon suspende vendas de operadora de telecomunicações após mais de 23 mil reclamações
Descrição do áudio:
O Procon de Santa Catarina suspendeu por cinco dias as vendas da operadora de telecomunicações Oi S.A. após registrar mais de 23 mil reclamações contra a empresa no último ano. A maioria dos casos está relacionada a planos de telefonia pós-pago.
A suspensão ocorreu nesta quarta, 27, após a emissão de uma medida cautelar pelo órgão de defesa do consumidor, que também pede que a Oi S.A. apresente em 48 horas um plano de pós venda para auxiliar os consumidores que foram lesados.
O diretor do Procon estadual, Tiago Silva, ressalta que além de ficar claro que a empresa infringiu o Código de Defesa do Consumidor, há reincidência nas notificações contra a operadora:
SONORA
O descumprimento da medida caracteriza crime de desobediência e poderá resultar no pagamento de multa diária e sanções administrativas. A Oi S.A tem 10 dias para apresentar a defesa.
Nos três primeiros meses deste ano e em 2021, a empresa foi líder de reclamações no Procon de Santa Catarina. Entre as denúncias, problemas no serviço de banda larga, na telefonia pré e pós-paga, bloqueios, suspensão indevida de serviços e cancelamentos.
Duração: 1 min e 35 seg
Apresentação: Pâmella Andressa
Técnica: Pâmella Andressa
Produção: Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
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