Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Procon de SC notifica...

Procon de SC notifica concessionária e cobra explicações sobre o abandono da obra no trecho sul do Contorno Viário da Grande Florianópolis

O órgão de defesa do consumidor de Santa Catarina cobrou explicações sobre o andamento dos trabalhos nos canteiros de obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

As notificações foram emitidas nesta quinta-feira, 27, e dá um prazo para que as empresas prestem esclarecimentos sobre como ficará o andamento da obra, as razões para tamanho atraso e qual a solução para que se cumpra o prazo de entrega, que é dezembro deste ano.

O Diretor de Relações e Defesa do Consumidor do PROCON SC, Alisson Micoski explica que quanto mais esta obra atrasa, mais prejudicado fica o consumidor, que enfrenta os transtornos do trânsito caótico nas rodovias, sem contar o prejuízo para a economia do Estado.

Segundo ele, é preciso que a concessionária tenha ciência disto.

No documento, o Órgão determina que as respostas sejam dadas no prazo de 10 dias, sob pena de multa e sanções administrativas cabíveis.

Há pouco mais de um mês a concessionária Arteris Litoral Sul anunciou o rompimento do contrato com a Azevedo & Travassos, empreiteira que estava executando o trecho Sul do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Além disso, estudos da FIESC apontam que a obra pode sofrer atraso na data de entrega mais uma vez.

O projeto do Contorno Viário da Grande Florianópolis, que deveria ter sido entregue em 2012, prevê quatro túneis duplos com um total de 3.630 metros subterrâneos em cada pista. Além disso, a via de 50 km contará com seis acessos por trevos, 14 pontes e mais de 20 passagens em desnível.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support