Prioridades são definidas na audiência do PPA em Rio do Sul

Durante audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de SC (Alesc), na manhã desta quarta-feira, 8, foram escolhidas as prioridades que vão beneficiar os municípios de abrangência da SDR Rio do Sul. O encontro reuniu autoridades e representantes de entidades dos municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul para a escolha das prioridades para o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 e para a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016.
A revitalização da rodovia SC-112, entre Trombudo Central e Atalanta, a pavimentação da Estrada da Madeira, de Agronômica até Trombudo Central, e a construção do anel viário Sul de Rio do Sul, com construção de ponte transenchente em Agronômica, ligando a Estrada da Madeira à BR 470, foram as prioridades escolhidas em audiência pública na manhã desta quarta-feira, 8, no campus da Unidavi, em Rio do Sul.
O prefeito de Agrolândia, José Constante, defendeu a revitalização da SC-112 nos 22 quilômetros entre Trombudo Central e Atalanta benefeciando diretamente 35 mil habitantes. O prefeito de Agronômica, José Menegatti, pediu a inclusão da pavimentação da Estrada da Madeira de Agronômica até Trombudo Central, que desde 2006 é prioridade nas audiências do Orçamento Regionalizado como nova opção de acesso a Rio do Sul que ainda não saiu do papel. O prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Ayroso, o Gariba, apontou como prioridade a construção do Anel Viário Sul do município para transferir o tráfego pesado da área urbana da capital do Alto Vale.
Diversos deputados participaram do encontro. Outras duas audiências são realizadas ainda nesta quarta em Taió (14h30) e Curitibanos (18h30).
{article Homero Buzzi – SDR Rio do Sul – Assinatura}{text}{/article}