Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Prioridades são definidas na...

Prioridades são definidas na audiência do PPA em Rio do Sul

seminario regional do ppa foi realizado em rio do sul 20150603 1623219004

Durante audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de SC (Alesc), na manhã desta quarta-feira, 8, foram escolhidas as prioridades que vão beneficiar os municípios de abrangência da SDR Rio do Sul. O encontro reuniu autoridades e representantes de entidades dos municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul para a escolha das prioridades para o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 e para a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016.

>>> Acesse a galeria de fotos

A revitalização da rodovia SC-112, entre Trombudo Central e Atalanta, a pavimentação da Estrada da Madeira, de Agronômica até Trombudo Central, e a construção do anel viário Sul de Rio do Sul, com construção de ponte transenchente em Agronômica, ligando a Estrada da Madeira à BR 470, foram as prioridades escolhidas em audiência pública na manhã desta quarta-feira, 8, no campus da Unidavi, em Rio do Sul.

O prefeito de Agrolândia, José Constante, defendeu a revitalização da SC-112 nos 22 quilômetros entre Trombudo Central e Atalanta benefeciando diretamente 35 mil habitantes. O prefeito de Agronômica, José Menegatti, pediu a inclusão da pavimentação da Estrada da Madeira de Agronômica até Trombudo Central, que desde 2006 é prioridade nas audiências do Orçamento Regionalizado como nova opção de acesso a Rio do Sul que ainda não saiu do papel. O prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Ayroso, o Gariba, apontou como prioridade a construção do Anel Viário Sul do município para transferir o tráfego pesado da área urbana da capital do Alto Vale.

Diversos deputados participaram do encontro. Outras duas audiências são realizadas ainda nesta quarta em Taió (14h30) e Curitibanos (18h30).

{article Homero Buzzi – SDR Rio do Sul – Assinatura}{text}{/article}