Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Primeiro campeonato brasileiro de...

Primeiro campeonato brasileiro de ondas grandes é confirmado no dia 1º de julho na Praia do Cardoso

Santa Catarina será palco do primeiro campeonato brasileiro de ondas grandes que ocorre na próxima segunda-feira, 1º de julho, na Praia do Cardoso, em Laguna (SC). A Fesporte é patrocinadora master do evento que será um marco histórico para o surf catarinense e brasileiro.

A organização do evento monitorava as condições do mar desde o último fim de semana e nas primeiras horas desta quinta-feira, 27, recebeu o sinal verde para a realização das competições.

“Depois de analisarmos muito os gráficos de previsão, optamos por chamar o Sinal Verde para a segunda-feira, 1º, pois no domingo, que é o auge do swell, o vento está muito forte e do quadrante sul/sudoeste, que pega de maral na praia do Cardoso, podendo comprometer a qualidade das ondas. Segunda-feira o vento é fraco e vai virando por oeste até o quadrante norte, atuando como terral no pico e melhorando a formação das ondas”, destaca  Thiago Jacaré, Coordenador Nacional de Surf de Ondas Grandes da CBSurf e idealizador do Movimento BWB.

No início da semana, quando o evento ainda estava sobre bandeira amarela e no aguardo das melhores condições, o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, destacou a importância do Governo do Estado ser patrocinador master de uma competição que tem total ligação com a cultura esportiva local.

“Será  um evento histórico para o surf , para o esporte catarinense e para a Confederação Brasileira de Surf que é a organizadora da competição. Para a Fesporte é importantíssimo estar como patrocinadora master deste evento dada a força que tem a cultura do surf em nosso estado”, destacou o presidente da Fesporte.

Vaga para competição internacional

O primeiro campeonato brasileiro de surf de ondas grandes também vale vaga para o evento internacional, o Big Wave Alliance, que irá reunir os primeiros colocados das competições dos principais picos de ondas grandes do mundo para uma única competição internacional, concedendo o título de Campeão Mundial de Surf de Ondas Grandes ao vencedor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support