Primeira turma feminina de escolta prisional conclui treinamento na Capital

Mulheres agentes, sendo 14 penitenciárias e duas de segurança do sistema socioeducativo, concluíram nesta quinta-feira, 30, o treinamento em Escolta Básica oferecido pela Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), em Florianópolis. É a primeira turma formada só por mulheres a realizar o curso com duração de 36 horas.
Dentre os módulos aprendidos pelas 16 agentes estão técnicas de algemação e condução, retenção de armas curtas e longas, além de treinamento de emboscada e contra emboscada.
O curso foi finalizado em campo aberto na Penitenciária da Capital, na tarde desta quinta, sob uma chuva constante. O coordenador de instrução especializada da Acadejuc, Robson Oliveira, conta que as atividades começaram na terça-feira e os treinamentos foram orientados de perto por duas instrutoras especializadas da Acadejuc, Grasiela Wilges e Caroline Ghem.
Além das atividades em campo, as agentes receberam aulas de legislação. Com a conclusão do treinamento, o grupo está habilitado em escolta prisional, técnica que visa prevenir fugas, além de aprofundarem as técnicas para movimentações internas e externas de detentos e trabalhos de guarda.
Informações adicionais para a imprensa:
Gabriel Volinger
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania
Fone: (48) 3664-5810
Site: www.sjc.sc.gov.br