Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Previsão é que fornecimento...

Previsão é que fornecimento de energia seja normalizado em Blumenau até 20h

Até 15h desta segunda-feira, 23, a energia estava desligada em 386 unidades consumidoras da região de Blumenau, sendo 124 somente na cidade de Blumenau. O desligamento faz parte da ação preventiva da Celesc. O corte começou às 22h deste domingo, 22, e um total de 1.400 unidades ficou sem energia na madrugada. Agora, a luz está sendo restabelecida conforme o nível das águas vai baixando. A previsão é que de 90% a 95% das unidades sejam normalizadas até as 20h.  

A Celesc permanece com a equipe de apoio técnico operacional de prontidão, porém, alguns serviços já foram normalizados. A loja de Atendimento da Av. Duque de Caxias, antiga Rua das Palmeiras, foi aberta às 13h e vai manter horário especial até as 17h

Mais uma vez a Celesc conta com a compreensão da população e informa que, em situações de alagamento, o desligamento de energia torna-se necessário. A Celesc desliga a energia antes que o nível da água atinja o medidor para evitar acidentes. Como a água pode se tornar um condutor e causar choque elétrico, a energia é cortada para garantir a segurança das pessoas que transitam durante a enchente.

As ruas que permanecem desligadas são:

Rua 1º de Janeiro, Fidelis (trecho)

Rua Martha Cordeiro, Fortaleza

Rua 1º de Janeiro, Itoupava Norte (trecho)

Rua 1º de Janeiro, Fortaleza (trecho)

Rua Albert Goll, Fortaleza

Rua Gustavo Zimmermann, Itoupava Central

Rua Fritz Spernau, Fortaleza

É importante informar que mesmo com a religação, problemas na medição poderão manter algumas unidades sem energia. Caso o consumidor verifique que sua unidade continua sem energia elétrica o atendimento de emergência deve ser informado. O telefone da Central de Atendimento é 0800 48 0196. 

Leia mais
>>> Mais de 20 mil pessoas foram atingidas pela chuva em Santa Catarina
>>> Terça-feira terá mar agitado no Litoral e condição de neve na Serra de SC
>>> Saúde entrega ambulâncias 4×4 para municípios com risco de enchente
>>> Governo monta força-tarefa para atender a população
>>> Saúde prioriza ações voltadas à população atingida pelas cheias
>>> Governador e ministro sobrevoam cidades prejudicadas pelas chuvas

Mais informações para a imprensa
Qualquer informação adicional pode ser obtida por meio do telefone da Defesa Civil de SC no (48) 4009-9816 ou diretamente com os assessores de imprensa.
Assessoria Defesa Civil – (48) 9159-0445
Assessoria Celesc -(48) 9632-9709
Gerente de imprensa Governo SC, Jacqueline Iensen – (48) 9147-6761

Outros contatos e informações do Governo estão disponíveis na página Sala de Imprensa. As fotos estão disponíveis na página Galeria de Fotos e são de uso livre da imprensa. Os vídeos estão disponíveis no FTP no endereço ftp://ftp2.ciasc.gov.br (login: governosc/senha:comunicacao).

Acompanhe também pelas redes sociais
facebook.com/governosc
@Secom_SC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support