Presidente da Jucesc é eleito representante Sul na Fenaju, em Brasília
O presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Juliano Chiodelli, vai representar o Sul do país na vice-presidência da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju). A posse ocorreu nesta quarta-feira,10, durante a Assembleia Geral Ordinária, em Brasília.
Com o objetivo de representar as autarquias, a Fenaju promove o debate para a modernização e simplificação do registro empresarial no Brasil, além de incentivar o empreendedorismo no país. Em Santa Catarina, a Jucesc, órgão vinculado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), é responsável por todos os processos de abertura e fechamento de empresas no estado.
Para Chiodelli, a integração das juntas comerciais é fundamental para o fortalecimento e eficiência das relações comerciais.
“A exemplo do que estamos implantando em Santa Catarina, o grande desafio desses órgãos no país é tornar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas mais simples e moderno, mesmo dentro das diferentes realidades de cada região. Na Federação, nosso esforço será debater a modernização e o empreendedorismo envolvendo órgãos de registro e licenciamento, além de entidades do setor produtivo”, destacou.
{article Mônica Foltran – Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS}[text]{/article}