Presidente da Fesporte destaca a valorização do paradesporto em abertura das Paralimpíadas Escolares
Na noite desta quarta-feira, 6, teve início a etapa regional 3 das Paralimpíadas Escolares, na capital paulista.
A cerimônia foi marcada pela entrada das bandeiras das unidades federativas participantes dessa etapa: Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina; pelas falas de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o juramento do atleta.
No discurso de abertura, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulão, destacou a valorização do paradesporto e se disse emocionado em estar presente no evento.
SONORA
O paratleta Hiudy Kauê dos Santos Barros Garcia Raio, 16 anos, da escola municipal Melvin Jones, de Itajaí, da modalidade de bocha paralímpica, foi quem levou a bandeira de Santa Catarina no desfile:
SONORA
As disputas ocorrem no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com competições nas modalidades de Atletismo, Bocha Paralímpica e Natação, com mais de 700 paratletas envolvidos. Além dessa etapa regional, já foram realizadas outras duas: uma em Brasília e outra em Belém.
A delegação de Santa Catarina conta com 203 participantes, incluindo paratletas, técnicos, staffs, guias, fisioterapeuta, dirigentes esportivos e assessoria de imprensa.
Repórter: Kenia Casagrande