Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Congresso de Consumidores da...

Congresso de Consumidores da Celesc terá palestra sobre a atual crise energética no país

O 4º Congresso de Consumidores da Celesc já definiu os principais palestrantes. Entre eles, está o presidente da Copel, distribuidora de energia elétrica do Paraná. Valdemir Daleffe vai falar sobre a crise atual do setor. Diego Luís Brancher, especialista em Regulação de Serviços Públicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vai apresentar a visão do órgão regulador sobre as Bandeiras Tarifárias e Tarifa Branca. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Escola de Gestão Municipal (Egem).

O evento será realizado em Chapecó, de 26 a 28 de novembro, no Hotel Lang Palace, com as cinco classes de consumidores representadas no Conselho de Consumidores da Celesc (Conccel): comercial, industrial, público, rural e residencial. O presidente do Conccel, Herrmann Suesenbach, observa que a expectativa é que o congresso ajude a solucionar as principais demandas da região em função do peso forte da economia do Oeste, especialmente nos segmentos rural e agroindustrial.

A programação completa pode ser acessada no mesmo site. O congresso – organizado pelo Conccel com o apoio da Celesc e do Governo do Estado – é aberto aos consumidores da concessionária. O encontro discutirá temas gerais da conjuntura do setor elétrico, as melhorias necessárias para a região e os planos da distribuidora. Nesse sentido, o empresário Nelson Eiji Akimoto falará sobre a “Energia para Crescer” no Oeste catarinense. O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, apresentará os desafios da empresa para o futuro.

O Conccel é composto por cinco integrantes que representam as seguintes entidades: Comercial (Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Herrmann Suesenbach, presidente; Industrial (Fiesc – Federação das Indústrias de SC), Amilcar Nicolau Pelaez, vice-presidente; Rural (Faesc – Federação da Agricultura e Pecuária de SC), Thayrone Teixeira Tonello; Poder Público (Fecam – Federação dos Municípios Catarinenses), Rubens Ricardo Mocellin; e Residencial (Deconor – Comitê de Defesa do Consumidor Organizado de Florianópolis), Raul Zucatto.

{article Ricardo Hecker Luz}{text}{/article}