Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Prêmio Fritz Müller: inscrições...

Prêmio Fritz Müller: inscrições vão até o dia 20 de junho no site do IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) reforça que as inscrições para o 24º Prêmio Fritz Müller seguem abertas até 20 de junho e podem ser realizadas no site do IMA neste link. A premiação tem o objetivo de reconhecer empresas e organizações que desenvolvem projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.

É necessário preencher o formulário e anexar os documentos solicitados. Para inscrever o case é necessário anexar o documento em extensão PDF com no máximo 20 páginas. O projeto deve conter uma breve descrição da empresa e os resultados do trabalho ambiental inscrito. Deve conter fotos e, quando possível, documentos comprobatórios. Não serão aceitos projetos encaminhados via correio ou por e-mail. Serão considerados apenas os inscritos via site acima mencionado.

Os documentos devem ser enviados até às 23h59m do dia 20 de junho de 2023. O regulamento pode ser conferido na íntegra Aqui.

Quem foi Fritz Müller

O nome do Prêmio é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Santa Catarina por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza. Em 2022, foi comemorado o bicentenário de seu nascimento.

O Prêmio Fritz Müller é promovido pelo Governo do Estado por meio do IMA e possui 12 categorias diferentes voltadas a projetos e ações desenvolvidos nas áreas de: Agricultura Sustentável; Conservação de Insumos de Produção (Água); Conservação de Insumos de Produção (Energia); Conservação de Recursos Naturais e da Vida Silvestre; Controle da Poluição; Educação Ambiental; Gestão Ambiental; Projetos Socioambientais; Reciclagem; Recuperação de Áreas Degradadas; Resíduos Sólidos e Turismo Ecológico e Sustentável.

Prêmio Raulino Reitz

A premiação também reverencia uma personalidade pela destacada atuação ambiental em Santa Catarina. O nome do Prêmio é uma homenagem ao cientista e fundador da então FATMA (atual IMA).

Premiação

A divulgação dos vencedores será feita pelo site do IMA e pela imprensa. O local e a data da solenidade de premiação serão anunciados pelo Instituto do Meio Ambiente em momento oportuno.

Informações adicionais para a imprensa:
Carolina Carvalho
Assessoria de Comunicação
Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)
comunicacao@ima.sc.gov.br
(48) 3665-4177

Avatar
Escrito por:

ASCOM | IMA

Mais informações: Jornalista Carolina Carvalho Assessoria de Comunicação do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) Telefone: (48) 3665-4177 E-mail: comunicacao@ima.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support