Prefeitura de Içara fará alça complementar nas obras do pacote de Mobilidade Urbana
Atendendo a uma solicitação de moradores e empresários do Bairro Presidente Vargas, a Prefeitura de Içara elaborou uma complementação no projeto das obras de mobilidade urbana que estão em andamento no município. Nesta segunda-feira, 31, o secretário Municipal de Obras e Planejamento, Arnaldo Lodetti e o secretário executivo da ADR Criciúma, João Fabris, apresentaram a proposta ao vereador Eduardo Zata e representantes da comunidade.
Além das obras que já constam no projeto, a Prefeitura fará ainda uma alça de retorno na Avenida Jorge Elias De Lucca, sentido Içara-Criciúma, antes de chegar ao semáforo do shopping. “Esta é uma solicitação da comunidade para que os veículos não precisem ir tão longe fazer o retorno”, explicou Lodetti.
Obras seguem no cronograma
Através da Agência de Desenvolvimento Regional, o Governo do Estado está investindo R$ 3,8 milhões o no pacote de obras que contempla grandes intervenções no trânsito entre Criciúma e Içara. “Este é um projeto que vai dar maior fluidez no trânsito entre os dois municípios que já é muito intenso em todos os horários”, comentou o secretário executivo João Fabris.
Entre as obras estão, a pavimentação da Rua Agripina Freitas, que fará ligação com a Via Rápida e Anel de Contorno Viário. O alargamento de pistas na Avenida Jorge Elias de Lucca, uma rótula de acesso no Bairro Presidente Vargas e a construção de um túnel no entroncamento da SC-445 e Av. Jorge Elias de Lucca, que dará passagem livre e diminuirá o congestionamento nos horários de pico.
As obras seguem em ritmo acelerado e devem cumprir o prazo de entrega. A empresa cumpre o cronograma de pavimentação asfáltica até o dia 31 de agosto e depois finaliza as obras complementares e acabamentos até 15 de outubro.
Informações adicionais para a imprensa:
Paula Darós Darolt
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: imprensa@cua.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3403-1018 / 99127-6838
Site: sc.gov.br/regionais/criciuma