Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Prefeitos da região de...

Prefeitos da região de Joaçaba participam de eleição do colegiado gestor de políticas públicas sobre drogas

Os representantes dos municípios da mesorregião de Joaçaba, no Meio-Oeste, se reúnem nesta quarta-feira, 23, a partir das 14h, na Associação dos Municípios do Meio-Oeste (Ammoc). O objetivo será o de definir o colegiado gestor de políticas públicas sobre drogas.

O colegiado gestor regional será responsável pela viabilização, monitoramento e avaliação das execuções do Plano Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas no âmbito regional e municipal.

“Os gestores municipais serão nossos parceiros nessa importante ação. A próxima etapa será programar as estratégias e definir as prioridades nas oficinas regionais”, destaca o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Cândido da Silva.

O encontro com os prefeitos precede a Oficina de Mobilização Intersetorial de Políticas Públicas sobre Drogas da mesorregião de Joaçaba, que será realizada nos dias 7 e 8 de novembro. A oficina de Joaçaba será a 6ª, das sete oficinas regionais previstas para esse ano para definir as prioridades de cada região para a elaboração do Plano Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas. Os encontros já ocorreram em Florianópolis, Jaraguá do Sul, Chapecó, São Miguel do Oeste e Criciúma. O último será em Lages nos dias 19 e 20 de novembro.

Como iniciou – A ideia de elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas surgiu a partir da adesão do Estado ao programa federal Crack, é possível vencer, conforme decreto 991, de 25 de maio de 2012. A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) coordena o programa em Santa Catarina e paralelamente trabalha a elaboração e implantação do Plano num grupo intersetorial.

Participam do colegiado gestor estadual: a Comissão de Combate e Prevenção às Drogas da Alesc; as Secretarias de Estado da: Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST); Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança Pública; Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen); Casa Civil; Cruz Azul; Associação Catarinense de Comunidades Terapêuticas; Prefeitura de Florianópolis; e Instituto Papais (Programa de Alerta aos Pais).

{article Cláudia Marcelo de Lima – Assistência Social}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support