Prefeito e vereadores de Botuverá se reúnem com secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, esteve reunido com o prefeito de Botuverá, José Luiz (Nene) Colombi e com os vereadores do município Daniel Paloschi, Amauri Cestari, Antonio Bonomini, Edson Vanelli, Lindanor Rescaroli, além do assessor legislativo da Câmara, Mário Tachini, na tarde desta segunda-feira, 3 de novembro, na SDR de Brusque. O encontro teve como objetivo discutir com os vereadores e o prefeito a necessidade de implantação de redutores de velocidadena SC-486, entre Brusque e Botuverá.
“Sabemos da quantidade de acidentes, inclusive com vítimas fatais, que têm ocorrido em alguns pontos da via. O pedido é da própria comunidade, preocupada com o que ainda possa acontecer na via”, declarou Jones.
Os representantes do município conversaram sobre as possibilidades de instalação de redutores em alguns trechos da via, como tachões, para impedir ultrapassagem em locais arriscados, lombadas físicas em alguns pontos, e radares que seriam feitos pelo município, de forma fundamentada e legal.
“Gostaria de parabenizar e agradecer o secretário Jones por sempre nos atender. Sabemos que este é um assunto delicado, que existem várias possibilidades, mas que precisam ser definidas em quatro pontos principais, em especial. Se conseguirmos com o Deinfra a implantação de tachões, ao longo da via, de forma vertical, isso já irá minimizar os acidentes e ajudar muito”, comentou o prefeito.
Ao final da reunião foi definido que nesta terça-feira, 4, o secretário de Desenvolvimento Reginal de Brusque, o prefeito e os vereadores irão até a SC-486, acompanhados do superintendente regional do Deinfra, Magnus Uba de Andrade para que sejam definidas quais ações podem ser realizadas na via.
Outros pedidos
Outras solicitações feita pelo prefeito Nene Colombi foram em relação a roçadas e tapa-buracos ao longo da SC-486. O secretário de Desenvolvimento Regional também se prontificou a realizar melhorias no local. Além disso, outro pedido do município foi em relação a iluminação da rodovia, para que seja implantada, em alguns trechos, a baixa tensão. “O município poderia fazer uma contrapartida, cedendo as lâmpadas, enquanto a Celesc faria a estrutura”, comentou Nene Colombi.
Sobre o assunto, o secretário de Desenvolvimento Regional se prontificou a visitar a SC-486 junto com o gerente da Celesc de Brusque, Pedro Paulo Tridapalli, para ver a possibilidade de instalação do sistema de energia no local. A visita também deve ser realizada nesta terça-feira, 4.
{article Taiana Eberle – SDR Brusque}{text}{/article}