Prefeito de Santiago do Sul adere à campanha de conscientização contra o uso de drogas
A campanha Drogas: Não dá mais pra aceitar, lançada em agosto pelo governador Raimundo Colombo, está por todo o Estado. Na quarta-feira, 7, de o prefeito municipal de Santiago do Sul, Volmir Sotilli, aderiu à campanha, recebendo a camiseta das mãos do secretário de desenvolvimento regional de Quilombo, Jaksom Castelli.
“Recebemos com alegria esta camiseta, como símbolo da nossa parceria e união com o Governo do Estado na luta contra as drogas”, destaca o prefeito.
A campanha é um conjunto de ações multissetoriais, para sensibilizar a população que o uso de drogas não causa danos somente ao usuário, mas em todo o núcleo social em que ele está inserido. Também alertar a construção de políticas públicas que, além de tratamento adequado aos dependentes, afastem crianças, jovens, famílias do primeiro contato com os entorpecentes.
“Estamos localizados em uma região pequena, mas vemos com frequência casos de dependentes e de pessoas presas por tráficos. Precisamos conscientizar e sensibilizar toda a população de que as drogas fazem mal para toda a sociedade”, salienta o secretário Jaksom.
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a média de apreensão de drogas das forças de segurança do Estado é de sete toneladas por ano. Entre 2011 e 2015 foram apreendidas 29,2 toneladas de drogas do grupo maconha, cocaína e crack. Já no grupo LSD e Ecstasy foram apreendidos um total de 255,4 mil unidades de micropontos ou comprimidos.
{article Thaise Vanessa Guidini – SDR Quilombo – Assinatura}{text}{/article}