Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Prazo para parcelar IPVA...

Prazo para parcelar IPVA de veículos com placa final 9 termina dia 10

Proprietários de veículos com placa final 9 que quiserem pagar o imposto em três vezes sem juros devem efetuar o pagamento da primeira parcela até o dia 10 de setembro. As demais parcelas têm vencimento no dia 10 dos meses seguintes, nesse caso, outubro e novembro. O prazo para pagamento em cota única é dia 30 de setembro. No dia 10 de setembro também vence a segunda parcela do IPVA de veículos final 8 e a terceira parcela dos veículos com final 7.

As guias de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser retiradas no site da Secretaria de Estado da Fazenda e pagas nas agências bancárias conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Unibanco, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC, Sicred e Cecred. A SEF, responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos do IPVA dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento. 

A quitação do IPVA é um dos requisitos para que o proprietário possa licenciar o veículo. O não pagamento implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração. Se a Notificação Fiscal não for quitada, ela será inscrita em dívida ativa do Estado. A arrecadação do IPVA é de competência dos Estados e do Distrito Federal, mas 50% são repassados ao município em que o veículo estiver licenciado. A receita do imposto não é exclusiva para obras viárias. 

Mais informações e calendário com vencimentos estão disponíveis no site.

Como gerar a guia de pagamento

– Acesse o site da Fazenda

– Na barra lateral direita, clique no link IPVA no campo Serviços Mais Acessados

– No campo Serviços Relacionados, à direita, clique em Consulta Valor de IPVA e digite o número da placa e Renavan do veículo

– Em seguida, clique sobre o item que deseja pagar (exemplo: Licenciamento Anual 2012, IPVA cota única 2013)

– Imprima o boleto e faça o pagamento em qualquer agência bancária conveniada

– Após o pagamento e compensação, vá até o Ciretran mais próximo e retire o documento novo

Mais informações:

CAF – CENTRAL DE ATENDIMENTO FAZENDÁRIA

0300-645-15-15

Das 8 às 18 horas

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

  Baixar áudio

 

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz

avaz@sef.sc.gov.br/cschmitz@sef.sc.gov.br

www.sef.sc.gov.br

Twitter: @fazenda_sc

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support