Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Potencialidades do turismo catarinense...

Potencialidades do turismo catarinense serão apresentadas na BNT Mercosul

Fotos: Divulgação Setur

Santa Catarina recebe nesta sexta, 5, e sábado, 6, um dos principais eventos do calendário turístico do país: BNT Mercosul 2023. Profissionais de turismo de todo o Brasil e da América do Sul estarão reunidos no Expocentro Balneário Camboriú. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), terá um estande para promover importantes atrativos das 14 regiões turísticas catarinenses.

“É uma feira importante para o Estado de Santa Catarina. Um evento que reúne o trade, os operadores de turismo. Então é muito relevante esse posicionamento do Estado na feira, fazendo com que os municípios catarinenses possam participar e promover os seus destinos”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva.

No estande da Setur, das 15h30 às 17h, ocorrerá a apresentação do Almanach, ferramenta que reúne dados abertos relacionados ao turismo. Ela facilita a organização, a apresentação e a compreensão sobre atividades características do turismo no estado, como ocupação hoteleira, acesso terrestre, empregos no turismo, pesquisa do Floripa Airport, entre outras.

Cinco mil participantes

Segundo a organização da BNT, a expectativa neste ano é de receber mais de 5 mil participantes durante os dois dias. Já estão confirmadas 141 operadoras, mais de 150 marcas e 283 cidades brasileiras de 24 estados. Projeta-se um crescimento de 100% de envolvidos nas rodadas de negócios, que serão realizadas na manhã de sábado, 6, e 52% mais famtours se comparado ao ano passado.

No ano passado, a BNT Mercosul gerou cerca de dois mil na rodada de negócios, 68 capacitações para agentes de viagens, além da presença de 43 cidades estrangeiras de quatro países. A programação da Feira conta com palestras, rodada de negócios, feiras, oficinas de capacitação, e várias outras atividades voltadas para o trade, agentes de viagens e operadoras.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SETUR

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Turismo ascom@setur.sc.gov.br (48)99900-1232

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support