Potencialidades do turismo catarinense serão apresentadas na BNT Mercosul
Fotos: Divulgação Setur
Santa Catarina recebe nesta sexta, 5, e sábado, 6, um dos principais eventos do calendário turístico do país: BNT Mercosul 2023. Profissionais de turismo de todo o Brasil e da América do Sul estarão reunidos no Expocentro Balneário Camboriú. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), terá um estande para promover importantes atrativos das 14 regiões turísticas catarinenses.
“É uma feira importante para o Estado de Santa Catarina. Um evento que reúne o trade, os operadores de turismo. Então é muito relevante esse posicionamento do Estado na feira, fazendo com que os municípios catarinenses possam participar e promover os seus destinos”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva.
No estande da Setur, das 15h30 às 17h, ocorrerá a apresentação do Almanach, ferramenta que reúne dados abertos relacionados ao turismo. Ela facilita a organização, a apresentação e a compreensão sobre atividades características do turismo no estado, como ocupação hoteleira, acesso terrestre, empregos no turismo, pesquisa do Floripa Airport, entre outras.
Cinco mil participantes
Segundo a organização da BNT, a expectativa neste ano é de receber mais de 5 mil participantes durante os dois dias. Já estão confirmadas 141 operadoras, mais de 150 marcas e 283 cidades brasileiras de 24 estados. Projeta-se um crescimento de 100% de envolvidos nas rodadas de negócios, que serão realizadas na manhã de sábado, 6, e 52% mais famtours se comparado ao ano passado.
No ano passado, a BNT Mercosul gerou cerca de dois mil na rodada de negócios, 68 capacitações para agentes de viagens, além da presença de 43 cidades estrangeiras de quatro países. A programação da Feira conta com palestras, rodada de negócios, feiras, oficinas de capacitação, e várias outras atividades voltadas para o trade, agentes de viagens e operadoras.