Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Potencial econômico: Câmara Setorial...

Potencial econômico: Câmara Setorial da Ovino e Caprinocultura é lançada em Chapecó

Santa Catarina passa a contar com uma Câmara Setorial da Ovino e Caprinocultura. A criação foi oficializada no último sábado,18, em evento realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, em Chapecó.

Na Câmara temática são aprofundados os debates sobre as políticas públicas necessárias para esse setor.

No lançamento o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, destacou o potencial dessa atividade como propulsora da economia catarinense. Ele explica como funciona a Câmara para agregar os setores no estado:

SONORA

O evento contou com o apoio da Fecoagro, Sebrae, Faesc e Acic Chapecó. Teve na coordenação o Sindicato Rural de Chapecó. Participaram lideranças e produtores da região e representantes da Udesc, UFSC, Uceff, cooperativas – entre elas a Alfa, associações e indústrias.

A Ovinocultura e Caprinocultura são importantes atividades que contribuem na diversificação agropecuária em Santa Catarina e na manutenção da agricultura familiar.

Segundo dados da Epagri/Cepa (2023), o rebanho de ovinos de SC é 348,1 mil cabeças, são aproximadamente 15 mil ovinocultores. O rebanho de caprinos é de 33,9 mil cabeças, com 3,8 mil caprinocultores.

No total serão 33 Câmaras Setoriais na estrutura da SAR. A Câmara é constituída de forma paritária entre sociedade civil e governo, com a coordenação da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support