Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Porto de São Francisco...

Porto de São Francisco é responsável por 7% dos fertilizantes importados pelo Brasil

O Porto de São Francisco do Sul cumpre um papel crucial na importação brasileira de fertilizantes.
Nos primeiros nove meses deste ano, o complexo portuário do Norte catarinense já recebeu 1,9 milhão de toneladas do adubo, o que representa 7% do total importado pelo país nesse período (28,5 milhões de toneladas).

O produto, que é utilizado para melhorar a produtividade e a qualidade da agricultura, tem como principal provedor a Rússia (23%), seguido pelo Canadá (15%), China (10%), Estados Unidos (7%) e Marrocos (7%). O restante dos fertilizantes é originário de países do Oriente Médio, como Omã, Arábia Saudita e Irã.

Desde janeiro, o Porto recebeu 69 navios com fertilizantes, que levaram entre dois e cinco dias para descarregar, em média, 27,5 mil toneladas do produto cada um.
O gerente de Operações, Clayton Cipriano, destaca que o número significativo de embarcações é devido à agilidade que o Porto oferece:

SONORA

O processo de desembarque das cargas também foi acelerado a partir de julho, quando o Porto abriu um novo acesso, que aumentou a capacidade de movimentação de caminhões no Porto, de 500 para 1,5 mil veículos por dia. O novo gate agilizou em torno de 30% a descarga dos navios de fertilizantes.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support