Porto de Laguna autoriza uso temporário de área para realização de eventos na temporada de verão
Duas áreas não operacionais do Porto de Laguna serão utilizadas para potencializar a próxima temporada de verão no município.
A SCPar Porto de Laguna autorizou a utilização temporária onerosa dos espaços para realização de tradicionais eventos que integram o calendário da cidade que recebe milhares de turistas todos os anos.
Os termos de autorização temporários para o uso dos espaços foram assinados nesta sexta-feira. A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Culturais de Laguna (LIBLOL) e a MS Organizações são as instituições autorizadas.
Para o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, o aproveitamento dos espaços do Porto é uma iniciativa que estava sendo proposta desde a criação da secretaria.
O secretário da Casa Civil, Estêner Soratto, ressalta que essa parceria entre o Porto, a SCPar e o Governo de Santa Catarina com os blocos de Carnaval, os eventos voltam a ser executados dentro do porto, e vai melhorar bastante o Carnaval de Laguna e quem sabe um dia, tornar o espaço superavitário podendo utilizar dessas áreas para trazer renda para o Porto.
Os locais que somam 30.000m² não são utilizados para a operação dos terminais pesqueiros e não comprometerão as atividades de descarga e beneficiamento de pescados do Porto de Laguna.
A MS Organizações foi autorizada a utilizar a área no período entre os dias 20 de dezembro de 2023 até 18 de janeiro de 2024, especificamente para os eventos ‘Churrascada Laguna’, ‘Reveillon Viva’.
A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Culturais de Laguna (LIBLOL) recebeu autorização para organizar o ‘Carnaval 2024’ entre os dias 25 de Janeiro de 23 de fevereiro do ano que vem.
Ao final dos contratos os espaços deverão ser entregues limpos, livres e desimpedidos para uso imediato.
Repórter: Kenia Casagrande