Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Porto de Imbituba vence...

Porto de Imbituba vence 24º Prêmio Fritz Muller na categoria Projetos Socioambientais

Os vencedores do 24º Prêmio Fritz Muller foram anunciados esta semana e, dentre eles, está a SCPAR Porto de Imbituba, com o projeto Costa Butiá, premiado na categoria Projetos Socioambientais. O prêmio realizado pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) contempla 12 categorias e tem o objetivo de reconhecer empresas e organizações que desenvolvem ações em prol do meio ambiente no Estado de Santa Catarina.

A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 22 de novembro, em Florianópolis.

O projeto Costa Butiá é desenvolvido pelo Porto desde 2018 com o objetivo de recuperar o tradicional modo de fazer artesanato com a palha de butiá. Objetiva também valorizar a cultura local e a espécie ameaçada e típica na região, mediante incentivo de práticas de conservação da Mata Atlântica e uso sustentável do butiazeiro. Os resultados incluem a consolidação de um grupo de artesãos participantes, elaboração e venda de um vasto portfólio de peças artesanais e transmissão do saber.

Acesse o perfil no Instagram do projeto e saiba mais: @costabutia

Este é o terceiro importante reconhecimento que o Costa recebe. Este ano, também foi vencedor do Prêmio nacional Portos e Navios de Responsabilidade Socioambiental. E, em 2022, foi contemplado com o Prêmio Top 100 SEBRAE de Artesanato Brasileiro, concedido às 100 unidades produtoras de artesanato mais importantes do país. 

O Projeto Costa Butiá faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) condicionante da Licença Ambiental de Operação da SCPAR Porto de Imbituba, e é executado pelo Grupo Acquaplan.

Assessoria de Comunicação da SCPAR Porto de Imbituba

Géssica Silva | gessica.silva@portodeimbituba.com.br | (48) 98482-4737

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support