Porto de Imbituba intensifica ações de combate à dengue
Com o intuito de intensificar a prevenção e os cuidados com a proliferação do mosquito, a SCPAR Porto de Imbituba lançou esta semana mais uma edição da campanha “Porto sem Dengue”.
Ao longo dos meses de dezembro e janeiro, serão diversas ações de conscientização e combate à dengue realizadas na estrutura portuária.
Dentre elas estão a divulgação de materiais informativos no Porto e nas redes sociais, além da realização de um dia “D” de mutirão com as empresas arrendatárias para monitoramento e a eliminação de pontos com acúmulo de água.
A Autoridade Portuária realiza coletas diárias de lixo e serviços constantes de roçada, limpeza de calhas, ralos e canaletas, além da busca de possíveis criadouros e focos dos transmissores dessas doenças.
O gerente do departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da SCPAR Porto de Imbituba, Paulo Márcio de Souza, fala da necessidade de intensificar as ações neste período do ano:
SONORA
Até o momento, foram confirmados em 2023 mais de 117 mil casos de dengue em Santa Catarina, com 97 óbitos registrados pela doença. Com relação à chikungunya, o estado registra 47 casos, sendo 16 com transmissão dentro de Santa Catarina.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, somente neste ano, foram registrados 60.040 focos do mosquito causador da doença em 236 municípios catarinenses, sendo que 153 cidades são consideradas infestadas.
Repórter: Marcos Lampert