Porto de Imbituba fecha quadrimestre histórico e celebra recordes mensais de movimentação de cargas
A operação de 767,8 mil toneladas em abril garantiu ao Porto de Imbituba o melhor resultado mensal já realizado no complexo portuário e o encerramento de um 1º quadrimestre histórico.
Aproximadamente 2,5 milhões de toneladas foram movimentadas de janeiro a abril, o que significa uma alta de 6% na tonelagem em relação ao ano passado e o maior acumulado já registrado para o período.
Desde o início do ano, o Porto recebeu 101 navios, um crescimento de 8,6% no número de embarcações atendidas, se comparado a janeiro-abril de 2022.
O diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Luís Antonio Braga Martins falou da quebra da marca histórica alcançada a dois anos:
SONORA
De janeiro a abril, a maioria das cargas que passaram pelo Porto de Imbituba, foram do tipo granéis sólidos como o coque de petróleo, farelos de milho e soja, sal, milho e hulha betuminosa.
A cabotagem de contêineres, que é a linha que semanalmente atraca em Imbituba, realizou praticamente o mesmo resultado de 2022 no quesito tonelagem, com a fatia de 10,7% do total de cargas, representando a terceira carga mais movimentada.
Para o ano, a expectativa da Autoridade Portuária é que o Porto alcance novo recorde, com a movimentação estimada de aproximadamente 7,4 milhões de toneladas.
Repórter: Kenia Casagrande