Porto de Imbituba celebra melhor fevereiro de sua história
Segundo o governador Jorginho Mello, Santa Catarina é o único estado do Brasil com cinco portos competitivos, que podem exportar para qualquer lugar do mundo e importar produtos para as regiões Sul e Sudeste de forma muito mais ágil que os concorrentes.
Os embarques de granéis agrícolas, coque, ferro-gusa e toras de madeira foram os principais motores para o incremento das exportações.
Quanto ao desempenho dos contêineres houve acréscimo de 60,7% na tonelagem transportada no último mês, frente a fevereiro de 2022.
Os desembarques de guindaste e barrilha em big bags que comportam até 2 mil quilos de carga por embalagem e os carregamentos de geradores também contribuíram para o aumento das movimentações.
A alta demanda e perspectiva de crescimento impulsionam melhorias e para atender a demanda em ascensão, já visível com os navios ao largo aguardando para atracar, a SCPAR Porto de Imbituba anunciou recentemente o planejamento de aumento da área acostável, para recebimento simultâneo de até seis navios. Hoje, a capacidade máxima do Porto é de quatro navios atracados.
Repórter: Kenia Casagrande