Portal de Pagamento da CASAN bate R$ 1 milhão em faturas pagas
O Portal de Pagamento da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) ultrapassou em outubro o valor de R$ 1 milhão em faturas pagas. Desde o lançamento em agosto foram ao todo 5432 faturas quitadas com a Companhia pelo Portal, em 3434 pagamentos.
O método de pix foi o mais utilizado pelos usuários, com 2339 pagamentos, seguido pelo cartão de crédito parcelado em até 24x, com 984 pagamentos e pelo cartão de débito, com 111 (Veja no gráfico).
Para o presidente da CASAN, Edson Moritz, o Portal de Pagamento é mais uma forma de modernizar e facilitar o contato da Companhia com o usuário. “Mais do que nunca, é preciso que a CASAN esteja em sintonia com a digitalização do pagamento, para que ele possa ser feito sem filas e na palma da mão”, afirmou Moritz.
Além do Portal online, a CASAN passou a utilizar desde outubro o sistema de pagamento Point of Sale (POS), com maquininhas instaladas em totens nas agências de Araquari, Balneário Barra do Sul, Balneário Piçarras, Barra Velha, Biguaçu, Criciúma, Florianópolis, Forquilhinha, Garopaba, Içara, Laguna e São José.
Pensados em uma parceria da Companhia com a empresa de soluções de pagamento Flexpag, os novos métodos de pagamento já trouxeram uma economia de mais de 95% em relação aos métodos tradicionais.
Como fazer o pagamento
O Portal de Pagamento da CASAN pode ser usado para pagar faturas vencidas e não vencidas. Para fazer o pagamento em um primeiro acesso, é preciso se cadastrar, fornecendo o nome completo, contato e o CPF/CNPJ para criar uma senha. Depois, é só indicar os dados pessoais vinculados à matrícula, para então acessar as faturas e escolher a forma de pagamento. Já pelo sistema de maquininhas instaladas nos totens, não é preciso cadastro para efetuar o pagamento das faturas, bastando apenas inserir a matrícula e escolher as faturas e a forma de pagamento desejada.