Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Pontes que dão acesso...

Pontes que dão acesso à Ilha estão fechadas e clima é tranquilo em Florianópolis

Por volta das 19h desta quinta-feira, 20, cerca de 20 mil pessoas participavam das manifestações no Centro de Florianopólis e as pontes que dão acesso à Ilha estavam bloqueadas. O clima, até o momento, é de tranquilidade e a Polícia Militar informou que não havia nenhuma ocorrência policial registrada até este horário.

Central de monitoramento da Polícia Militar, em Florianópolis. Crédito: James Tavares/Secom

Orientações à população
Com o objetivo de garantir a segurança da população e a livre manifestação do pensamento, a Polícia Militar de Santa Catarina divulgou, nesta quarta-feira, 19, algumas recomendações aos cidadãos. A polícia reitera que os protestos são um direito garantido pela Constituição e pede que os manifestantes denunciem a conduta de possíveis vândalos.

A Polícia pede que os manifestantes não se deixem influenciar por vândalos, que não apoiem a depredação, dano ou qualquer outro ato violento. Estes atos podem ser denunciados pelo telefone 190 ou pelo Twitter da Polícia Militar @P_M_S_C.

Quem não está participando das manifestações deve ter paciência e evitar as vias públicas que podem ser bloqueadas, muitas vezes, sem aviso prévio. O transporte coletivo também poderá sofrer atrasos em função dos protestos e os usuários precisam ter paciência ou tentar horários e rotas alternativas. A dica é que os que têm compromissos importantes considerem estes fatores e planejem seus deslocamentos com antecedência.

Mais informações
Qualquer informação adicional pode ser obtida por meio do telefone da redação da Secom/SC no (48) 3665-3006. Outros contatos e informações do Governo estão disponíveis na página Sala de Imprensa, no Portal do Governo do Estado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support