Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Política nacional de atendimento...

Política nacional de atendimento socioeducativo é tema de palestra de abertura de encontro catarinense


Foto: Denise Lacerda/SJC

O Departamento de Administração Socioeducativo, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Dease/SJC), iniciou na manhã desta quarta-feira, 25, no campus da Unisul, em Palhoça, o Encontro Estadual de Integração de Práticas Socioeducativas com a presença de especialistas, servidores, técnicos e integrantes da comunidade socioeducativa como Ministério Público, Tribunal de Justiça e Secretarias de Estado da Saúde e Educação. A abertura contou com a palestra do coordenador Nacional do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), Ricardo Peres da Costa, que falou sobre a execução da política nacional de atendimento socioeducativo e o cenário geral dos resultados do Sinase.

O diretor do Dease, Zeno Tressoldi, o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, e o coordenador do curso de Segurança Pública da Unisul, professor Itamar Pedro Bevilaqua, compuseram a mesa de abertura do evento, que tem como objetivo elaborar um diagnóstico para levantar as principais demandas e desafios e o encaminhamento de possíveis soluções na área do sistema socioeducativo. “Muitas das conquistas alcançadas até agora se devem ao olhar diferenciado da secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca”, lembrou o diretor do Dease, Zeno Tressoldi.

>>> Mais fotos

Também estavam presentes o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), promotor João Luiz de Carvalho Botega; a secretária de Direitos Humanos da Corregedoria Geral da Justiça de Santa Catarina, Adriana Moresco; e a juíza de Direito da Vara da Infância e Adolescência de São José, Ana Cristina Borba Alves.

Na programação do evento, que segue até esta quinta-feira, 26, estão previstos debates, mesas redondas e comissões temáticas. No encerramento, às 18h, será feita a leitura de um relatório final com uma proposta final e reflexões sobre as boas práticas.

 A realização do Encontro Estadual de Integração de Práticas Socioeducativas é de responsabilidade do Departamento de Administração Socioeducativo e Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), departamentos vinculados à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), em parceria com a Unisul.

{article Denise Lacerda – Justiça e Cidadania}[text]{/article}