Policiais militares se emocionam em ação social no hospital infantil de Lages
Geralmente um homem de farda e arma na cintura é visto como um sujeito durão. Da mesma maneira, quase sempre um hospital é visto como um lugar triste. Pois nesta terça-feira, 13, todos esses falsos conceitos foram derrubados em Lages.
Em uma tarde proporcionada especialmente para celebrar o novo Centro de Diagnóstico de Imagem, cuja inauguração ocorrerá na próxima sexta-feira, 16, às 10h, com a presença do governador Raimundo Colombo, o Hospital Infantil Seara do Bem recebeu a visita de servidores do Governo do Estado e de policiais militares.
Em meio a injeções, exames e medicamentos, a música alegre, os balões coloridos e as pinturas faciais deram mais vida ao hospital. E o trabalho voluntário da PM, realizado também em outras ações de cunho social, como em asilos, foi muito bem recebido especialmente pelo público-alvo principal: os pequenos pacientes e seus familiares.
“Estou acompanhando a minha neta, e no hospital ficamos com o nosso estado emocional abalado. Me surpreendi em ver os policiais fazendo atividades com as crianças, cantando e se divertindo. Eles estão fazendo um grande bem para a sociedade”, elogia a dona de casa Célia Lourenço de Souza, de 55 anos.
“A visita dos policiais foi muito interessante e me deu força, tanto que até o meu ânimo melhorou. E acredito que as outras crianças também ficaram felizes. Os policiais precisam continuar fazendo essas ações solidárias”, diz Isabele Lourenço de Souza, de 11 anos, neta de Célia e paciente do hospital.
“Patrulhamento do bem” ajuda no tratamento das crianças
E assim, à medida que os policiais percorreram os corredores e os quartos, a alegria tomou conta do hospital. E isso, segundo os próprios profissionais da instituição, é fundamental para garantir o sucesso de um tratamento.
“Ficamos felizes em receber essas atividades lúdicas no hospital, pois sempre temos como objetivo um atendimento humanizado e de qualidade para proporcionar conforto aos pacientes”, comenta o administrador do hospital, Éder Alexandre Gonçalves.
Por fim, os artistas da tarde, mesmo com a roupa de serviço não seguraram a emoção.
“Ficamos cada vez mais próximos da comunidade para fazer ações solidárias, praticando o bem em relações pautadas com a cidadania. Queremos fazer o dia mais feliz para essas crianças que estão hospitalizadas”, finaliza o major Frederick Rambusch, coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Lages.
Informações adicionais para a imprensa
Pablo Gomes
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: imprensa.sdrlages@gmail.com
Telefone: (49) 3289-6210 / (49) 9926-6775
Site: www.sdrs.sc.gov.br/sdrlages