Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Policiais civis da ADR...

Policiais civis da ADR Timbó prestam homenagem à primeira delegada mulher do Brasil, sepultada nesta terça-feira

Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

Nesta terça-feira, 7, os policiais civis que atuam em municípios pertencentes à 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, prestaram homenagens à delegada Lucia Maria Stefanovich, que faleceu e foi sepultada hoje, em Florianópolis, aos 69 anos. A ação ocorreu em todo o Estado e, em Timbó e Indaial, foram ligadas as sirenes das viaturas da Polícia Civil, em frente às Delegacias e os policiais fizeram um minuto de silêncio como forma de homenageá-la.

>>>Mais imagens na galeria

Doutora Lucia, como era chamada, foi a primeira delegada do país e a única secretária de Segurança Pública de Santa Catarina, de 1995 a 1998. Segundo a Polícia Civil, ela é considerada a mulher que revolucionou a corporação no Estado, determinando a construção de delegacias, implantando o sistema digital e substituindo o armamento por pistolas .40, que eram exclusivas do Exército.

A delegada estava internada na UTI do Hospital Baía Sul, onde se recuperava de um AVC. O velório aconteceu durante esta terça-feira no cemitério Jardim da Paz e o sepultamento foi às 18h, no mesmo local. O Governo de Santa Catarina declarou luto em todo o Estado pela morte de Lucia Maria. 

O governador João Raimundo Colombo também lamentou a morte da profissional. “A delegada Lúcia Stefanovich foi exemplar na sua atuação de mais de 40 anos na área policial e, mesmo aposentada, seguia atuando na Polícia de Florianópolis”, ressaltou o governador.

{article Bruna Ramos – ADR Timbó}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support