Polícia relata momento do resgate de adolescente em Pomerode e prisão de professor em Araquari
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Regional de Blumenau, divulgou na última segunda-feira (28) que está preso o homem responsável pelo desaparecimento de uma adolescente de 12 anos, ocorrido na noite de sexta-feira (25), em Pomerode. Ela foi encontrada na manhã de domingo (27), em boas condições de saúde, e já está com seus familiares.
Desde o sumiço da menina, as investigações apontavam que ela poderia estar na casa do homem, que é professor da rede pública de ensino. No sábado, os policiais civis foram na casa do investigado que se mostrou nervoso diante do questionamento da polícia sobre a adolescente, aumentando a suspeita.
A autoridade policial obteve então um mandado de busca e apreensão que foi cumprido no início da manhã de domingo, momento em que a vítima foi localizada. Ela estava sozinha e escondida na casa.
Ao mesmo tempo, a PRF interceptou o investigado em Araquari. Desde a noite de sexta-feira até a manhã de domingo, o delegado de Pomerode, Antonio Godoi e sua equipe, o delegado da DIC de Blumenau, Rodrigo Raitz, e sua equipe, e delegada Regional de Polícia Juliana Tridapalli trabalharam de forma ininterrupta a fim de localizar a menina e devolvê-la à família.