Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Polícia Penal faz operação...

Polícia Penal faz operação pente fino na Penitenciária Industrial de Chapecó após tentativa de fuga frustrada

Na manhã desta terça-feira a secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa deflagrou uma operação para garantir o controle e a ordem dentro do sistema prisional na cidade de Chapecó no Oeste. O Grupo Tático de Intervenção (GTI) do Departamento de Polícia Penal (DPP) começou a ação de inspeção na Penitenciária Industrial de Chapecó por volta das 5h da manhã. Cerca de 130 policiais penais foram mobilizados para essa ação. Além disso foram empregados o Núcleo de Operação Tática, a Divisão de Operações com Cães e os demais policiais penais da unidade.

A operação no complexo prisional começou ontem minutos depois de uma tentativa de fuga frustrada de sete internos. Segundo a secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, os indivíduos foram prontamente contidos graças à rápida e eficaz intervenção dos policiais penais. Em seguida, foram implementados procedimentos de revista interna para garantir a manutenção da ordem pelas equipes da Polícia Penal. Houve a movimentação de mais de 1.500 detentos para a inspeção das celas.

“Essa é uma resposta do estado por conta dessa tentativa de fuga. Tivemos ontem dois agentes rendidos, mas conseguimos dar uma resposta rápida e impedir a fuga desses apenados. Ontem mesmo os presos envolvidos nessa situação foram transferidos da unidade e hoje deflagramos essa grande operação envolvendo mais de cem policiais penais de várias áreas”, disse o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Alves, que também participou da operação nesta terça.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support