Polícia Militar recebe treinamento da Ouvidoria Geral do Estado
O primeiro treinamento dos ouvidores setoriais da Polícia Militar (PM) que passará a usar o sistema da Ouvidoria Geral do Estado em 65 unidades da corporação foi realizado nesta quarta-feira, 24. O evento serviu para capacitar os profissionais que atenderão com mais agilidade as demandas dos catarinenses registradas no sistema – canal oficial entre o Governo e o cidadão.
As demandas referentes à Polícia Militar e que chegam na Ouvidoria são enviadas para a Secretaria da Segurança Pública que repassa à corporação quando são necessárias informações específicas. A major Luciane Teixeira, da Corregedoria Geral da PM, afirma que o procedimento era utilizado em apenas duas unidades. “Nós trabalhávamos um canal mais empírico e agora, com a informatização e capilarização do sistema, o trabalho será mais acelerado. A agilidade da resposta beneficia a corporação e a sociedade”, conta.
A adesão em maior número da Polícia Militar ao sistema atual da Ouvidoria dará um panorama ampliado dos anseios da população em relação à Segurança Pública. “A Ouvidoria serve como um raio X do Governo. Sabemos o que está correto e o que precisa ser melhorado. Nosso projeto é aumentar o número de seccionais dentro de outros órgãos que também têm o atendimento direto a população, como as unidades escolares estaduais”, afirma o ouvidor-geral do Estado, Dejair Vicente Pinto.
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