Polícia Militar realiza ação social e cultural em Imbituba
O Teatro Usina em Imbituba foi palco nesta quarta-feira, 2, de uma emocionante Aula inaugural da Banda de Música Mirim do 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O evento contou com a apresentação da banda sob a batuta do maestro Joilson de Almeida Santos e músicos convidados.
A Banda de Música Mirim do 34° BPM, em parceria com a Prefeitura de Imbituba, é um projeto pioneiro na região que visa promover a formação musical e a educação cidadã de jovens estudantes. O público-alvo do projeto são crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos, regularmente matriculados na rede pública de ensino e residentes na cidade e atenderá 50 crianças e adolescentes.
A aula inaugural foi marcada por momentos de pura emoção e encanto, onde a plateia presente pôde apreciar a dedicação e o talento desses jovens músicos. Cada nota tocada ecoou como um símbolo de esperança e unidade, reforçando o compromisso com o futuro brilhante desses jovens talentos.
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ressaltou a relevância deste projeto, que está alinhado com as prioridades do Comando-geral e com a visão do Governador Jorginho Mello, de cuidar das pessoas e reforçar as estratégias da rede de segurança escolar. A PMSC, através de projetos como esse, busca a maior integração social, bem como faz em diversos outros programas como o Proerd e o Rede Catarina.
“A Banda de Música Mirim do 34° Batalhão de Polícia Militar é uma iniciativa que orgulha a todos os envolvidos. Através da música, da disciplina e do comprometimento com valores nobres, esses jovens músicos serão agentes de transformação em nossa sociedade, deixando um legado de harmonia e respeito”, finalizou o coronel Pelozato.
Assessoria de Comunicação Social – CCC/PMSC
Marcelo Passamai
(48) 99125-0927