Polícia Militar realiza a maior apreensão de drogas sintéticas na Serra Catarinense
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em operação conjunta com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), apreendeu uma quantidade recorde de drogas sintéticas em Alfredo Wagner, na Serra, na tarde de segunda-feira, 13.
A ocorrência começou com a suspeita de que havia tráfico de drogas sintéticas em um galpão. A guarnição da PM verificava a informação, quando realizou a abordagem de um homem.
Durante as buscas foram localizadas 75.020 unidades ecstasy; 13,1 quilos de MDMA; 5,6 quilos de pó preparado para ecstasy; 240 gramas de maconha; e 10 gramas de haxixe.
Também foram apreendidos 25 potes de corante; um saco de talco Premium, pesando 25kg; 11 sacos de celulose microfibrada, pesando 220 kg; R$ 9 mil em espécie; três máquinas; duas balanças de precisão; um veículo Ford/Ecoesport; dois celulares, máscaras e roupas específicas para manipulação de produtos químicos.
Diante dos fatos, o proprietário dos entorpecentes e materiais foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais.
Repórter: Kenia Casagrande