Polícia Militar realiza 1.123 atendimentos de ajuda humanitária
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) desde o início das fortes chuvas que atingiram o Estado neste mês de outubro vem trabalhando intensivamente na garantia da ordem pública e também realizando ajuda humanitária a todos os cidadãos necessitados. Até o momento foram realizados 1123 atendimentos por policiais militares.
Além do salvamento e do transporte, feito por barcos, aeronaves e veículos, a PMSC realizou a entrega de kits de higiene, cestas básicas, colchões, kits de limpeza, lona e água potável.
As ações realizadas pela PMSC de ajuda humanitária garante o acolhimento aos desabrigados que, em alguns casos, saem de casa sem conseguir levar nenhum bem e não sabem quando poderão voltar.
Neste trabalho, as unidades especializadas, como o Esquadrão de Polícia Militar Montada (Cavalaria), o Batalhão de Aviação (BAPM) e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que nesse particular, cuidou dos acessos nas rodovias estaduais, muitas prejudicadas pelas fotos chuvas, foram essenciais para a realização desses mais de mil atendimentos humanitários em 181 municípios atingidos pelas cheias.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, falou da atuação da corporação neste período:
SONORA