Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Polícia Militar prende quadrilha...

Polícia Militar prende quadrilha suspeita de roubos e recupera R$ 25 mil em Indaial

Policiais militares da 2ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar (PM), que atuam em municípios pertencentes à 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), prenderam na tarde desta quarta-feira, 7, em Indaial, uma quadrilha suspeita de roubar bancos na região do Vale do Itajaí. Um dos envolvidos, inclusive, encontrava-se foragido do Presídio Regional de Blumenau e, segundo a PM, o mesmo pertence à facção criminosa PCC.

De acordo com a Polícia Militar, esta ação foi realizada logo após um roubo que aconteceu em uma agência de cooperativa de crédito, do bairro Encano Baixo, em Indaial. A guarnição foi acionada por volta das 13h30min para atender a ocorrência de assalto e recebeu a informação de que três homens, sendo dois armados com revólver calibre 38 e um com pistola, chegaram em um veículo Corsa branco e estacionaram na frente da agência.

Dois deles efetuaram disparos na porta de vidro e, com uma marreta, estouraram duas vidraças, inclusive a porta giratória. Em seguida, renderam o vigia e o agrediram com chutes na barriga. Também renderam todos os funcionários dos caixas e os clientes. Os criminosos fugiram do local levando aproximadamente R$ 25 mil em espécie, além da arma do vigia e celulares de clientes.

Após saírem da agência, os bandidos embarcaram no Corsa e se deslocaram  até a rua Reinhold Schroeder, onde abandonaram o veículo. De lá, continuaram a fuga em um Corolla branco clonado, o qual estaria dando cobertura durante o assalto. O veículo era conduzido por uma mulher e acabou sendo abordado pelas viaturas da Polícia Militar no Centro de Indaial.

A rápida e eficiente ação da PM, que vem atuando energicamente na área da 34ª ADR, resultou na prisão dos três homens suspeitos de cometer o roubo, além da mulher que dirigia o carro. No interior do Corolla foram encontradas quatro armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38 e uma pistola, duas tocas bala clava, colete do vigia e todo o dinheiro roubado do banco.

Segundo a PM, essa ocorrência teve o apoio da comunidade, que passou informações importantes e contribuiu para essa rápida ação que resultou na prisão da quadrilha, suspeita de cometer diversos roubos a bancos na região. 

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
34ª Agência de Desenvolvimento Regional
E-mail: comunicacao.adr34@tio.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023

Sites: www.sc.gov.br / www.adrs.sc.gov.br/adrtimbo