Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Militar participa do...

Polícia Militar participa do último dia do Coname

Fotos: Paulo Henrique Santana

Na sexta-feira, 15, terminou o Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname), realizado no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul). A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou do evento em vários momentos. Militares de vários setores da PMSC foram convidados para serem palestrantes, além da participação efetiva do Comando-Geral na reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG), com o objetivo de repassarem a expertise da PMSC, com o programa Plano de Comando 360º, com um nível de desempenho e eficiência a caminho do 5.0.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, realizou, antes da solenidade de encerramento do evento, uma palestra sobre o trabalho da Polícia Militar de Santa Catarina. Na parte da manhã, o comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho, sobre o trabalho de formação dos policiais.

Considerada a melhor do país, principalmente pelos policiais e profissionais de segurança de todos os Estados que estiveram presentes no evento, a PMSC se destaca pela sua organização e pela atenção especial em todos os níveis para que o trabalho final, operacional, seja de sucesso. Segundo Pelozato, “a PMSC está dividida em 12 comandos regionais e tem como missão garantir a ausência do medo, o risco real e o sentimento de risco de crime, buscando a paz social. Isso é ordem pública!”, finalizou.

Militares de vários setores da PMSC foram convidados para serem palestrantes, além da participação efetiva do Comando-Geral na reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG), com o objetivo de repassarem a expertise da PMSC, com o programa Plano de Comando 360º, com um nível de desempenho e eficiência a caminho do 5.0.

O Coname e o encontro do CNCG é um momento importante para as Forças de Segurança de todo o país. Pois neste evento são trocadas informações de novas tecnologias, novos conhecimentos, novas estratégias de ações, que possam ser integradas e que possam ajudar ainda mais no trabalho de todos.

O evento foi uma realização da Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Acors), da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e do Distrito Federal (Feneme), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares (CNCG) e do Conselho Nacional de Comandantes-gerais dos Corpos de Bombeiros Militares (Ligabom).

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support