Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Militar participa de...

Polícia Militar participa de operação de segurança do Enem 2023

Fotos: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou da operação Enem 2023, visando prestar segurança durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em todo o estado, que contou com mais de 93 mil estudantes escritos. Nas duas datas de realização, 5 e 12 de novembro, em Santa Catarina, a PMSC acompanhou os 189 pontos de aplicação de provas impressas, em 56 municípios,  com policiamento ostensivo.

A PMSC iniciou no dia 2 de novembro os trabalhos de policiamento das 21 rotas de interiorização para distribuição dos malotes de prova entre os centros de distribuição dos Correios referentes ao primeiro dia. Já as de volta foram 22 rotas, também todas com escolta da Polícia Militar, sendo encerradas no dia 7 de novembro. Para o segundo dia da prova, foram realizadas 21 rotas de ida e 22 de volta, que se encerraram no dia 13, segunda-feira.

Todo o manuseio das cargas e as entregas ao pessoal do consórcio aplicador das provas ficou sob responsabilidade dos Correios, cabendo à PMSC as escoltas de segurança, manutenção da ordem pública e o controle do tráfego ou intervenção neste quando necessário à fluidez e à segurança.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support