Polícia Militar intensifica ações de combate a Dengue
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) vem realizando ações preventivas de combate ao mosquito Aedes aegypti no Estado.
Em um trabalho conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Diretoria de Vigilância Epidemiológica, DIVE, entre outros órgãos, a Polícia Militar tem intensificado os trabalhos para identificar criadouros do mosquito e dar suporte ao trabalho dos agentes de saúde.
No período de 31 de dezembro de 2023 a 15 de janeiro de 2024, ocorreram 3.084 notificações de dengue em Santa Catarina.
Desde esta data, segundo o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o apoio vem sendo prestado nas ações preventivas:
SONORA
Entre as ações, a identificação de criadouros do mosquito e suporte ao trabalho dos agentes de saúde. A fiscalização sanitária tem ocorrido em estabelecimentos comerciais, parques, praças, residências e locais de risco.
Há também o recolhimento de materiais para eliminar possíveis focos de proliferação de mosquito e panfletagem educativa, numa força-tarefa para a eliminação de possíveis criadouros.
Além dos trabalhos operacionais, todas as unidades militares estão sendo submetidas a inspeções semanais em suas instalações físicas.
Essas iniciativas são executadas com o acompanhamento e engajamento ativo do efetivo da Polícia Militar, reforçando o compromisso da corporação em preservar não apenas a Ordem Pública, mas também a saúde e o bem-estar da comunidade catarinense.