Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Militar inaugura três...

Polícia Militar inaugura três novos quartéis no Sul do Estado

Fotos/ Divulgação/PMSC

Nos dias 7 e 8 de dezembro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou as solenidades de inauguração dos três novos quartéis da área do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Na quinta-feira, 7, aconteceu a inauguração da nova sede da Polícia Militar em Praia Grande. E nesta sexta-feira, 8, os destacamentos militares de Passo de Torres e Balneário Gaivota foram inaugurados.

A fim de atender ao anseio da população local, a PMSC empenhou esforços para estruturar as novas bases operacionais nos municípios do extremo sul catarinense. Sendo assim, com apoio das prefeituras municipais, emendas parlamentares e a contrapartida do Governo do Estado de Santa Catarina, originou-se o fundo necessário para a construção dessas novas sedes, modernas e mais adequadas para o cumprimento da missão policial militar e atendimento da comunidade e de turistas, devido ao crescente desenvolvimento turístico nesses municípios.

Em Balneário Gaivota o novo grupo de polícia militar atenderá aproximadamente 15.669 habitantes, em uma área de 146,834 km², que abrange áreas rurais e litorâneas, sendo que nas temporadas de verão a população tem o número aumentado de forma relevante com a presença de turistas e veranistas.

Já em Passo de Torres o novo grupo de polícia servirá a 12.897 habitantes, em uma área de 92,638 km², que abrange áreas rurais e litorâneas, sendo que nas temporadas de verão a população também tem o acréscimo de visitantes.

O novo grupo de Praia Grande atenderá 8.270 habitantes, em uma área de 286,11 km², que abrange áreas rurais, bem como com grande desenvolvimento turístico ecológico, sendo que neste ano, o município foi incluído nas cidades que fazem parte da operação estação inverno pelo crescente número de turistas que visitam a região.

As solenidades contaram com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, do comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, dos prefeitos municipais de Balneário Gaivota, Passo de Torres e Praia Grande, demais autoridades civis e militares, convidados e imprensa.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support