Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Polícia Militar formará 90...

Polícia Militar formará 90 soldados na região de Itajaí

Os batalhões de Polícia Militar de Itajaí e Balneário Camboriú iniciarão o curso de formação de soldados nesta semana e juntos receberão 90 homens e mulheres, chamados pelo último concurso público realizado pelo Governo do Estado. Os locais das aulas teóricas estão sendo definidos pelos comandantes.

Nesta terça-feira, 2, o secretário regional de Itajaí Edson Piriquito tratou sobre a estrutura das salas, como cadeiras e mesas, que serão usadas pelo comando, com o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Ronaldo de Oliveira, e reforçou que a região estará unida para que os policiais permaneçam nos batalhões depois de concluído o curso de formação. “É necessário reforçar o efetivo para acompanhar a evolução dos serviços de inteligência da PM, que atualmente conta com tecnologia para dinamizar os atendimentos e dar resposta mais imediata aos chamados”, disse o secretário.

A 3ª Região Militar, que ainda inclui o 25º Batalhão de Navegantes, atendeu no primeiro trimestre do ano mais de 42 mil ocorrências. Equipados com tablets e impressoras, os policiais emitem boletins de ocorrências nos locais dos chamados, reduzindo em um terço o tempo de atendimento, liberando a viatura para outras ações.

Neste ano, 950 novos policiais serão incorporados à PM. São 866 homens e 84 mulheres, que se apresentaram para a chamada do último concurso público e começaram oficialmente nesta terça-feira, em cerimônia em Florianópolis, a formação militar. O ato de abertura do curso contou a presença do governador Raimundo Colombo, do vice Eduardo Pinho Moreira, do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm. A cerimônia integra também a programação de aniversário da corporação, que completa 182 anos na próxima sexta-feira, dia 5.

A partir desta semana, os alunos têm o ingresso como policiais militares e participarão de cerca de oito meses de curso, com conclusão prevista para dezembro. Durante o treinamento, eles serão distribuídos entre Florianópolis e quartéis de outras 15 cidades. Após a formação concluída, os novos profissionais serão efetivamente distribuídos de acordo com critérios técnicos, como aumento populacional de cada cidade, número de ocorrências locais e demandas reprimidas.

Santa Catarina já recebeu, desde 2011, cerca de 7 mil novos servidores na área da segurança pública, entre policiais militares, civis, bombeiros, peritos e auxiliares criminalísticos.

Com informações da SECOM

{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support