Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Militar encerra Operação...

Polícia Militar encerra Operação Quaresma com apenas seis ocorrências

Fotos: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) terminou a Operação Quaresma com baixo índice de ocorrências atendidas. A ação estava sendo realizada desde o dia 16 de fevereiro e finalizou no último domingo, 31.

A área de abrangência da Operação Quaresma inclui os municípios que compõem a circunscrição do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), 3º CRPM e 11º CRPM, com especial atenção às regiões de cultura açoriana em ações de forma integrada com demais órgãos de fiscalização sanitária estaduais e municipais.

Em 2024, foram registradas apenas seis ocorrências, sendo duas em Governador Celso Ramos, e uma em cada cidade a seguir: Porto Belo, Balneário Camboriú, Itapema e Florianópolis. Destas, quatro animais foram recolhidos e uma multa aplicada aos infratores por maus tratos.

Além disto, a operação resultou na abordagem de 2.455 pessoas e 2.545 carros e motos, três mandados cumpridos e seis termos circunstanciados. Neste período, a Polícia Militar realizou 769 programações operacionais, ou seja, ações para inibir e prevenir a prática do delito.

A operação contou com apoio de órgãos da vigilância sanitária e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), com mais de 20 visitas preventivas, visando o cumprimento da Lei nº 9605/98, contra as práticas de atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com pena de detenção de três meses a um ano, e multa.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support