Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Florianópolis terá ruas mais...

Florianópolis terá ruas mais iluminadas em pontos críticos

Na manhã de segunda-feira, 15, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro reuniu-se com o prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, o vice-prefeito e secretário de obras, João Amim, o comandante da 1º Região de Polícia Militar (RPM), coronel João Henrique Silva, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Mauro da Silveira, além de demais autoridades e membros da imprensa para tratar do projeto de iluminação em Florianópolis.

Após realizar um estudo dos principais pontos de vulnerabilidade na Capital, a Polícia Militar elencou os pontos com maior incidência de delitos como assaltos, roubos e tráfico de drogas. Os locais, considerados manchas criminais, serão beneficiados com a nova iluminação, que irá valorizar o espaço público, bem como a sensação de conforto.

Na primeira etapa do projeto, serão atendidos os seguintes bairros: Centro, Trindade, Vila União, Rio Tavares, Lagoa e Bom Abrigo. O investimento total para a modernização e implantação do projeto será de R$ 1,7 milhão.

Segundo o comandante-geral da PM, a iniciativa fará com que esses pontos vulneráveis passem a ter visibilidade, o que irá diminuir a quantidade de crimes e potencializar a ação da Polícia Militar.

Informações adicionais:
Analu Koniuchowicz
Soldado PM Jornalista Responsável
Centro de Comunicação Social (CCS)
Fone: (48)3229-6920
E-mail: ccsjornalismo@pm.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support